Total de visualizações de página

Olá...
Observe, navegue, leia, e poste suas considerações.
Se quiser postar poemas, aceito...agradeço...
Um abraço
Rosana

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A GÉBARA




Amante das plantas, comprei uma gébara para enfeitar o meu quintal quando meu filho se casou.
Ela era linda.Grande, alaranjada, miolo marrom e muito forte.
O casamento veio, a gébara ficou ali, no vaso, sendo cuidada com carinho e amor, regando-a dia sim, dia não.
O tempo passou e as tarefas diárias começaram a me distrair muito e eu não lembrei de regar alinda flor.
Ela morreu.
Fiquei triste e com um grande sentimento de culpa, pois aquela flor dependia de mim pra continuar viva.
Era como uma criança pequena que dependia dos cuidados da mãe ao nascer.
Infelizmente, retirei o vaso do local e coloquei num cantinho, perto de outros vasos.
Coisas aconteceram e nem notei que nem as folhas haviam mais no vaso.
Apenas a terra escura permaneceu ali.
Ao surgir o outono, verifiquei que as 3 orquídeas que eu havia esquecido no quintal estavam com botões.
Achei aquilo um presente de Deus.
Um sinal.
Eu precisava cuidar mais das minhas coisas.
Comecei então a regar todos os vasos, todos os dias.
As orquídeas coloquei papel bonito em volta pra enfeitar o local e os outros vasos começaram a reagir...
As 12 violetas sem flores, secas e feias começaram a brotar folhinhas verdinhas e tenras.
E a gébara?
Você não vai acreditar.
A gébara reagiu.
Surgiu um cabinho branco, parecendo um fungo e posteriormente verifiquei que era um brotinho.
As folhinhas foram surgindo e agora com 4 folhas.
Com certeza já foi uma vitória, mas ainda espero que floresça a mais linda gébara que já tive.
Um vaso esquecido num canto, regado com amor e carinho pode ser o caminho do encontro do amor.
Foi um sinal de Deus, mostrando que num tudo está perdido. Que podemos recomeçar a regar com amor as nossas vidas.
Recomeçar e amar para florescer...
Foi isso que a gébara me ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que a autora ler.
Obrigada.